Prefeitura de Taubaté anuncia saída de Rosana Gravena da Secretaria de Saúde
16/07/2025
(Foto: Reprodução) Médica Rosana Gravena será secretária de Saúde na gestão de Sérgio Victor, em Taubaté
Divulgação
A Prefeitura de Taubaté anunciou a saída da médica Rosana Gravena do cargo de secretária de saúde da cidade. O comunicado oficial foi feito no início da tarde desta quarta-feira (16).
“A Prefeitura de Taubaté informa que decidiu promover mudanças na gestão da Secretaria Municipal de Saúde. A secretária Rosana Gravena deixa o cargo após período de colaboração à frente da pasta, onde atuou em importantes ações para o município”, informou a prefeitura.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O motivo da saída não foi esclarecido. Rosana Gravena comandava a secretaria de saúde de Taubaté desde o início deste ano, que marca o começo da gestão do prefeito Sérgio Victor (Novo).
De acordo com a prefeitura, o novo responsável pela pasta será anunciado nos próximos dias. O governo municipal informou também que, até lá, a transição vai ser realizada de forma responsável para não afetar os serviços públicos.
O g1 tenta contato com Rosana Gravena.
73% das unidades de saúde de Taubaté tem problemas de telefonia
Histórico
Em abril deste ano, a Prefeitura de Taubaté - por meio da secretaria de saúde, comandada por Rosana Gravena - e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram a renovação do contrato do convênio para custeio parcial dos atendimentos no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut).
Com o acordo, o Estado retomou o repasse mensal de R$ 3,5 milhões, que já era feito anteriormente ao Hmut.
Entre maior e junho, a maternidade do Hmut precisou ficar fechada por mais de 10 dias para realização de dedetização e obras.
O setor foi fechado temporariamente no dia 21 de maio para a realização de uma dedetização, após a suspeita de que havia uma infestação de um ácaro no setor. Foi feita uma investigação que confirmou a presença de piolhos de pombo.
Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut)
Gabriel Guimarães/TV Vanguarda
Outro episódio marcante da secretaria de saúde de Taubaté neste ano foi a demissão do médico que foi flagrado em casa em horários em que deveria estar trabalhando na rede pública da cidade.
O pediatra Marcelo Lopes de Carvalho foi flagrado ao menos seis vezes em casa durante o expediente, por uma equipe da Rede Vanguarda, no início deste ano. Ele saía do posto no meio do expediente para ir pra casa. Ou seja, trabalhou bem menos do que as 20 horas semanais para as quais foi contratado.
No dia 15 de abril, a demissão foi oficializada pela prefeitura.
Médico flagrado em casa no horário de trabalho será afastado pela Prefeitura de Taubaté
TV Vanguarda/Arte
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina